RTP +

DESAFIO

Em 2014, o Grupo RTP trouxe até Portugal o “Serious Request” – uma ação de angariação de fundos que decorre ao longo de 3 dias, num programa de rádio non-stop, com 3 animadores a viverem em permanência dentro de uma casa-estúdio de emissão, construída para o efeito. Durante a emissão, sempre que um ouvinte pede uma música está a contribuir com um donativo. A causa escolhida foi o combate à pobreza infantil, através da Caritas.

Foi necessário criar todo o projeto de arquitetura da casa-estúdio, o nome, a marca, o conceito de comunicação, ativação e publicidade.

IDEIA

O nome e a marca “Toca a todos” materializou 3 ideias-chave: o apelo à solidariedade, a mecânica da ajuda (pedir para tocar um tema na rádio) e o próprio tema da música. Foi a base de todo um trabalho de ativação 360º, envolvendo arquitetura e comunicação. O projeto do “stand” permitiu albergar 3 radialistas em condições cómodas de trabalho e de habitabilidade, fechados durante 3 dias. Foi o maior evento de fundraising em Portugal até à data: €320.000 para combater a pobreza infantil.

http://publicidade.rtp.pt/portfolio-item/toca-a-todos/#

www.cm-lisboa.pt/noticias/detalhe/article/e-73-horas-depois